Hoje, 24 de Outubro de 2023, passados 1826 dias desde o diagnóstico de Cancro, é legitimo fazer uma análise destes 5 anos e do que mudou!
Posso confessar que sinto que perdi muito, mas tenho a certeza que o que ganhei superam as perdas.
Perdi uma mama e aquilo que ela representa na minha feminidade, mas não me sinto menos mulher e menos sexy ou sensual por isso!
Ganhei uma nova forma de olhar para mim, para o meu corpo e para toda a transformação pelo qual ele passou, como consequência deste processo! Ganhei uma mentalidade e uma visão diferente!
Ganhei muito AMOR! Todo o processo fez-me analisar a minha vida e perspetivar a forma como estava a vive-la e as prioridades que estava a ter, começando a priorizar aquilo que é essencial à vida – o AMOR!
E se bem que se ouve falar muito que o AMOR cura tudo, na realidade cura mesmo! Existem muitas formas de manifestar AMOR e eu posso dizer que experienciei algumas.
Durante estes 5 anos muita água correu por baixo da ponte e também houveram perdas físicas, de pessoas que passaram para outro plano, de pessoas que se afastaram e outras que se aproximaram. Claro que ninguém substitui ninguém e as perdas das pessoas que gostamos, deixa um vazio dentro de nós e uma saudade eternas! Temos que aprender a gerir essa ausência física e (re)aprender a viver!
Perdi Chefes e tornei-me Líder – LIDER DE MIM MESMA E DO MEU ESTADO EMOCIONAL! Perdi um salário fixo mensal e ganhei criatividade para me reinventar e, acima de tudo, liberdade de tempo para mim e para a minha família, possibilidade de fixar os meus próprios horários, liberdade de decidir como e quando fazer as minhas pausas, folgas, etc, sem ter que dar satisfação a um superior hierárquico. Poder fazer o que gosto, da forma que gosto! E é assim, ser-se EMPREENDEDORA!
Ganhei skills para ajudar todos aqueles que chegam até mim, através de várias ferramentas de desenvolvimento pessoal, testadas primeiramente a MIM e só depois desenvolvidas e aperfeiçoadas por mim, e aplicadas em todos aqueles que acreditam na CURA ATRAVÉS DO AMOR por uma metodologia própria, criada através da minha experiência de vida e que me permite ajudar pessoas que se sentem cansadas emocionalmente, a gerirem as suas emoções para se sentirem mais equilibradas, tranquilas e felizes no seu dia-a-dia!
Ganhei capacidade de desenvolver um negócio, numa área com terrenos movediços e onde o preconceito e desconhecimento, leva a levantar juízos de valor, mas a RESILIÊNCIA e AMOR POR AQUILO QUE FAÇO, faz com que não me deixe afetar com o que possam dizer, arregace as mangas e vá à luta, por muito desgastante que, por vezes, possa ser!
Quando a consciência da nossa MISSÃO, está alinhada com o nosso PROPÓSITO e VALORES, significa que estamos no síto certo e o caminho… é para a FRENTE!
Por vezes, o caminho pode parecer sinuoso, mas a FÉ faz-nos ganhar capacidade em ACREDITAR que é possível chegar onde queremos; rodear-nos das pessoas certas que, durante o percurso, nos ajudam a amparar a queda, quando achamos que o corpo físico, mental, emocional e espiritual, não aguenta mais; RESISTÊNCIA em seguir em FRENTE e atingir os OBJETIVOS e o PROPÓSITO por um BEM MAIOR!
Os meus lemas:
Vai! E se der medo, vai com medo mesmo!
Insiste, persiste e não desiste!
Nunca pares de acreditar e de criar! Age e faz acontecer!
Acredita em ti e nas tuas capacidades
Sê gentil com a tua mente!
Tu és forte!
Vive o Momento!
Sê FELIZ!
Estas são os melhores sugestões que, alguém que experienciou na 1ª pessoa o que é RENASCER APÓS O CANCRO e, apesar de todas as contrariedades da vida, SER FELIZ, pode dar, para que também TU consigas TER o melhor da vida e SER a tua melhor versão!
E agora diz-me, se num evento emocionalmente marcante, consegui ou não ressignificar e retirar mais ganhos do que perdas?!
Não é o que nos acontece, mas aquilo que nós fazemos com aquilo que nos acontece!

















































Prevenir é um ato de AMOR... com você, com seu corpo e com todos que te amam
Desenvolvi um Ebook sobre 10 Sinais de Burnout Emocional, que poderás descarregar grátis e partilhar com alguém que aches que faça sentido.
Também podes acompanhar o meu trabalho na minha página do Facebook , Instagram e entrares no Canal do Telegram da Comunidade Online.
Se também queres te autoconhecer e não sabes como o fazeres, se precisas de ajuda, contata-me através dos meios disponíveis.
Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos e familiares.
Obrigada