Sobre mim
Chamo-me Diana Pinto, tenho 42 anos e sou mãe de 2 filhas maravilhosas. Ocupo o meu tempo entre a Contabilidade, a Instrução Online na área do Desenvolvimento Pessoal, a família e alguns dos meus hobbies como a leitura e a meditação.
Durante o tempo em que exerci Contabilidade por conta de outrem, o grande volume de trabalho e as elevadas horas investidas colocaram em cheque o tempo que deveria ter para mim própria e para a minha família. Trabalhei durante mais de uma década com a enorme frustração e insatisfação do rumo que a minha estava a tomar. Mudei, inclusive, de entidade patronal na esperança de conseguir melhores condições e salvaguardar a minha saúde, mas nada mudou. Se mudou, foi para pior. Cargas horárias pesadíssimas, pressões internas, prazos impraticáveis… crescia em mim a ideia e a vontade de trabalhar por conta própria.
O meu corpo cedeu, entretanto, quando fui diagnosticada com Cancro da Mama. Foi, sem dúvida, um sinal de alerta! Precisava urgentemente de mudar o ritmo da minha vida e redefinir as minhas prioridades.
Para vencer não apenas o Cancro, mas o grande vazio que ao longo dos anos se tinha apoderado de mim, fiz vários cursos no âmbito do Desenvolvimento Pessoal. Fui obrigada a parar, refletir e agir sobre as causas de tamanha infelicidade e diagnóstico.
Enquanto sarava das minhas patologias e aprendi a lidar com elas, com os diagnósticos e respetivos tratamentos. Quanto mais aprofundava o meu conhecimento sobre terapias de recuperação pessoal, apaixonei-me pelo empreendedorismo e pela formação online. Decidi que haveria de trabalhar por conta própria ajudando pessoas, como eu, que possuem obstáculos que os impedem de alguma forma de serem felizes num ou mais quadrantes de suas vidas.
No ano passado tirei a minha Certificação de Instrução Online e escrevi o livro “10 Sinais de Burnout Emocional” que te convido, desde já, a descarregares gratuitamente aqui. Trabalhei, simultaneamente, no planeamento e criação do método A.G.E. (Aprende a Gerir as tuas Emoções) que surge em resposta às questões abordadas no meu livro e que acredito que pode ajudar milhares de pessoas que sofrem diariamente de descompensações emocionais.
“Those who overcome great challenges will be changed, and often in unexpected ways. For our struggles enter our lives as unwelcome guests, but they bring valuable gifts. And once the pain subsides, the gifts remain. These gifts are life's true treasures, bought at great price, but cannot be acquired in any other way.”
“Aqueles que superam grandes desafios serão transformados, e muitas vezes, de formas inesperadas. Pois as contendas entram nas nossas vidas como hóspedes indesejáveis, mas trazem consigo oferendas valiosas. Porque quando a dor passa, as oferendas permanecem. Estas oferendas são os verdadeiros tesouros da vida, comprados a bom preço, mas que não podem ser adquiridos de forma alguma.”