Iniciei o meu percurso como peregrina dos Caminhos de Santiago, em Outubro de 2022.
Passado alguns meses, ainda estava a processar toda a informação que o Caminho me trouxe, mas uma coisa tenho a certeza, aquele foi o 1º de muitos caminhos que pretendo fazer nesta minha caminhada da vida.
O Blogue será para partilhar a minha experiência e , de alguma forma, incentivar todos aqueles que pretende iniciar ou retomar o Caminho.
Não esquecendo nunca que A VERDADEIRA PEREGRINAÇÃO É AO NOSSO INTERIOR!
O Caminho é a Meta!
"Pare e reflita um pouco. É o caminho que você deseja ou há em suas visões uma vaga perspectiva de grandes alturas a serem escaladas por você mesmo, um grande futuro a ser alcançado? Cuidado. Saiba que o caminho dever ser buscado por causa dele mesmo e não como algo que seus pés trilharão.
Busque o caminho. O caminho não é conhecido; Ninguém pode ensinar-lhe o caminho; ele não pode ser dado. O caminho não pode ser mostrado, não pode ser transmitido. Você precisa buscá-lo.
Pensamos, geralmente que devemos buscar a meta, mas o caminho já se encontra determinado. Há tantos caminhos que não há razão de se continuar a falar sobre eles; e todos levam à mesma meta. A meta é que precisa ser encontrada, a meta é que precisa ser alcançada, não o caminho. O caminho já está à mão. Na verdade, está totalmente à mão pois existem muitíssimos caminhos.
Mas isso não é verdade, porque a meta e o caminho não são duas coisas. O próprio caminho torna-se a meta. O primeiro passo é também o último, pois o caminho e a meta não são duas coisas. O caminho, à medita que se avança através dele, transforma-se na meta. O mais importante é não pensar sobre a meta. O pensamento básico deve ser a respeito do caminho.
Descubra o caminho. Busque o caminho."
Podes acompanhar o meu trabalho na minha Página do Facebook , Instagram e no Canal do Telegram da Comunidade Online.
Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos e familiares.
Grata pela tua atenção