E um ano se passou desde que fui submetida a cirurgia para remoção do tumor!
O tempo voou!!!! Foram muitas as vivências nestes 365 dias, muitas transformações, muitas aprendizagens. Tive que aprender a olhar para o meu corpo de forma diferente. Passei por um processo de transformação não só físico mas também mental, emocional e espiritual. Ainda estou em processo!
Nestes 365 dias, fui submetida a mastectomia total da mama com reconstrução imediata, fiz quimioterapia e como consequência fiquei sem cabelo, sem sobrancelhas, sem pêlo, as unhas das mãos e dos pés ficaram fracas, vivi momentos angustiantes pós tratamentos, mas acima de tudo, nestes 365 dias tive a coragem de colocar em prática o meu maior sonho a nível profissional. E isso só foi possível porque passei a encarar a vida de uma forma diferente – passei-a a tratar por TU!
Por vezes, é preciso o corpo se manifestar através de uma doença para nós ouvirmos exatamente o que ele nos tem tentado dizer mas que, por estarmos ocupados com as nossas pequenas coisas, fazemos questão de NÃO o ouvir!
Fui OBRIGADA a parar por motivo de força maior, mas tinha que haver um PROPÓSITO no final de tudo!
Sinto que um dos propósitos passa por lhe estar a transmitir a minha forma de ter encarado o problema e como isso pode mudar o próprio problema.
O problema não é o problema! O problema é a forma como lidamos com o problema.
A forma como encaramos os obstáculos é essencial para sabermos qual vai ser o desfecho de determinada situação.
Posso me vitimizar, e aí vou criar uma emoção que em nada vai melhorar o meu estado e, em vez de conseguir ultrapassar o obstáculo, crio uma bola de neve que vai fazer com que mais obstáculos apareçam, sem conseguir ver uma solução!
Ou posso, simplesmente, “arregaçar as mangas” e ir à luta. Se o Universo me deu determinado obstáculo, é porque tenho capacidade de o ultrapassar, mas tenho que fazer por isso!
É enfrentando o problema que as resoluções aparecem. Mas isso só acontece se eu não FOCAR no problema mas sim na SOLUÇÃO!
* Reedição do Texto publicado no dia 23/01/2020 do blogue
https://renasceraposocancro.blogspot.com/
Beijinhos no coração
Desenvolvi um Ebook sobre 10 Sinais de Burnout Emocional, que poderás descarregar grátis e partilhar com alguém que aches que faça sentido.
Também podes acompanhar o meu trabalho na minha página do Facebook , Instagram e entrares no Canal do Telegram da Comunidade Online.
Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos e familiares.
Obrigada