Existem estudos que confirmam que certas dores físicas, para além de estarem ligadas a lesões, estão relacionadas a estados emocionais, tais como ansiedade e depressão.
As emoções emitem uma reação de acordo com o que pensamos, sentimos e fazemos.
Imagina agora, quando te sentes mais stressado ou mais cansado, o corpo transmite determinada reação física: os ombros contraem, a cabeça parece que fica prestes a explodir e, por vezes, até problemas intestinais tens. Apenas tens que aprender a ouvir mais os sinais que o teu corpo transmite.
Embora, por vezes, seja difícil manter um estado emocional equilibrado, também é verdade que as emoções são um fator-chave para manter uma boa saúde fisica, mental e emocional.
A gravidade de uma doença é tão forte como a sua mensagem. Se a doença persistir é sinal de que já é tempo de analisar as coisas. Se for poderosa, é porque já construiu a sua força há muito tempo. É a sua alma que grita por "socorro!"
Causas prováveis de algumas doenças
Dor muscular e articular – sofrer da convicção de que se aproveitam de nós, mas as críticas interiores nunca são divulgadas abertamente. Quando sentir este tipo de dor é altura de dizeres NÃO e quando decidires fazer um favor a alguém, fá-lo sem esperar nada em troca.
Dor no joelho – ser demasiado inflexível, demasiado teimoso. Muitas vezes, sinal que o orgulho domina os nossos pensamentos. Deixa de quereres mudar os outros e a forma como eles pensam, mesmo que seja contrária à tua.
Dor na boca – Tens opiniões demasiado inflexíveis e recusas-te a interpretar uma mensagem nas opiniões dos outros. Se forem problemas nos dentes, significa que já é tempo de tomares uma decisão. Se sentes algum tipo de dor de dentes é o teu corpo a dizer para não teres medo e avançares. Se forem nas gengivas é porque tens de reforçar essa decisão, basta agires em conformidade.
Dor nas costas – a coluna é o apoio do corpo. És o tipo de pessoa que se quer responsabilizar por todos e se sente responsável pela (in)felicidade dos outros. Quando não o consegues fazer, é enviada uma mensagem para que deixes de te sentir responsável da (in)felicidade dos outros e se queres apoiar alguém, fá-lo de livre vontade, por amor e não, por te sentires obrigado a isso. Na parte de cima das costas significa que o teu lado afetivo está abalado e a parte de baixo corresponde ao apoio material e monetário.
Febre – sinal de raiva interior prestes a explodir. O corpo quer que digas o que tens a dizer conforme as situações aparecem.
Dor nos braços – Não estás consciente do valor que tens e imaginas que os outros não te apreciam. Também pode significar que, há uma situação benéfica na tua vida, que não ousas agarrar. O corpo está-te a transmitir para te valorizares e agires de acordo com os teus desejos interiores e deixares de ter medo.
Dor nas pernas – Significa que tens medo de seguir em frente, medo do futuro. O corpo está-te a transmitir para seguires sem medo e fazeres acontecer tudo aquilo que quiseres.
Dor de garganta – A garganta é o meio de expressão, pelo que o teu corpo aconselha que te exprimas a outra pessoa. Dor de garganta significa que te deixaste afetar por propósitos que te magoaram e que, como não conseguiste responder a nada, engolindo tudo, não conseguiste ver o amor por detrás de cada palavra. Por vezes, acreditamos que as palavras nos foram indiferentes, mas inconscientemente não. A solução é ir falar com a pessoa que proferiu palavras que nos magoaram e partilhar com ela tudo o que viveste e que os seus propósitos te magoaram. Laringite, não só te sentes aterrorizado em te exprimires, como também dares a tua opinião.
Incontinência urinária noturna (na criança) – Significa que esta sente um medo muito grande de um dos pais ou outra pessoa que represente autoridade. Este medo não significa que seja físico. Por gostar tanto dessa pessoa que tem receio em não a agradar, para além de não ousar contrariar a sua vontade, não sendo ela própria. Os pais que vivam esta situação devem transmitir à criança força e confiança.
Tosse – Crónica é um ser abafado pela vida, sente-se oprimido por uma situação qualquer. Ocasional é sinal de problemas ou criticas. A tosse surge quando a pessoa está aborrecida e se auto critica ou quando critica interiormente outra pessoa.
Intestinos – Obstipação significa que está demasiado agarrada às ideias antigas e não deixa espaço para as novas. Pode ser sinal que a pessoa é agarrada aos bens materiais. Diarreia é o oposto, ou seja, temos receio do que possa advir e que tudo acontecesse mais rápido. Representa, muitas vezes, o medo da rejeição, quer de si próprio, quer dos outros.
Rins – Afetam as pessoas que criticam e que estão, muitas vezes, desiludidas, frustradas e que pensam que nada lhes corre bem.
Dor nos olhos – Significa que te sentes incomodado com o que vês à tua volta e o corpo adverte-te que não é da tua conta, desde que não te diga, diretamente, respeito. O mesmo acontece com os ouvidos e com o nariz.
Acidente – Significa que te sentes culpado e o corpo está-te a avisar para não o fazeres. Faz um balanço dos teus acidentes! O ser humano tem o hábito de se culpabilizar e, muitas vezes, provoca acidentes para se auto punir.
Como vês, todas as doenças, mal estar ou acidente não passam de sinais que o corpo transmite e que, assim que perceberes a mensagem, elas deixam de existir!
Quando uma doença nunca mais acaba significa que, a pessoa deseja exercer poder sobre outra, com essa doença.
Não é muito sensato querer obter poder através da doença. O verdadeiro poder é o AMOR!
Toma as rédeas da tua vida, garantindo a tua estabilidade emocional!
Podes acompanhar o meu trabalho na minha Página do Facebook e entrares no Canal do Telegram da Comunidade Online.
Gostaste do artigo? Deixa um comentário e partilha com os teus amigos e familiares!