Renascer após o Cancro – Como mantenho este aspeto de: “Se não soubesse não diria que estás a passar pelo que estás a passar!”

Reedição do Texto publicado no dia 13/07/2019
Senti que deveria de escrever este artigo, mesmo antes de continuar no tema do meu percurso no tratamento do meu Cancro!
 
Ainda é o dia que falo com pessoas que me dão um bom feedback acerca de como, olhando para mim não diriam pelo que passei no tratamento desta doença.
 
Pois bem, passo a explicar…
 
Fez um ano que iniciei, na minha vida, um investimento na área de desenvolvimento pessoal que tem sido transformador.
Comecei com workshops num dos quais acabei por me inscrever e fazer a Certificação Internacional em Practitioner em PNL  (Programação Neuro-Linguística), a qual posso dizer que transformou positivamente a minha vida a nível de tomadas de consciência.
Aqui aprendi que NÃO SÃO OS MEUS PENSAMENTOS QUE ME DOMINAM, MAS SIM EU QUE DOMINO OS MEUS PENSAMENTOS. A forma como comunicamos connosco e com os outros, quer da forma verbal como da não-verbal, assim como, podermos modelar padrões mentais de pensamentos, ações e sensações, de forma a obtermos o resultado desejado.
 
Foi uma formação transformadora, que me permitiu, sem eu ainda saber, acolher a notícia do Cancro da forma que acolhi.
Desde aí que o meu hábito de leitura mudou e que os livros da área de autoajuda/desenvolvimento pessoal, passaram a fazer parte da minha mesinha de cabeceira.
 
Desde fins de Julho que, inconscientemente, comecei a preparar a minha mente para o que aí vinha.
 
Fins de novembro, início de dezembro, fiz a Certificação de Coaching, na qual estava inscrita desde da Certificação de PNL e, apesar da incerteza do futuro desde o dia 24 de Outubro, o UNIVERSO, permitiu que eu pudesse frequentar a formação e, se a minha ideia era ter apenas o certificado de presença, algo fez-me mudar de ideias e fazer o estágio que me permite ser, atualmente, coach profissional.
 
Quando eu era pequenina, as pessoas perguntavam “o que queres ser quando fores grande?” e eu queria ser educadora de infância e se, mesmo que no 7º ano tenha seguido a área de ciências empresariais, chegado ao 9º ano era a área que eu queria seguir até que, um dia, quis o destino que assim fosse, cruzei-me com uma educadora de infância que estava desempregada e me desencorajou dessa área: “não era uma boa área de empregabilidade”, pelo menos na altura… apesar de que, na altura que acabava o curso foi, precisamente, na altura em que o Governo criou a lei de que o pré-escolar seria obrigatório para todas as crianças, pelo menos no ano imediatamente anterior, à entrada para o 1º ciclo! 
Segui a área de ciências empresariais e licenciei-me em Contabilidade e Administração de Empresas. Como deves saber, é uma área bastante desgastante, com prazos sempre a apertar e constantes alterações legislativas e fiscais, que nos obriga a constante estudo.
O desânimo desta área profissional, começa a assolar! Primeiro por não ser bem remunerada para o trabalho que tenho e depois por falta de reconhecimento, pelo constante esforço pessoal, para o cumprimento de todas as obrigações, fosse a que custo fosse.
 
Até que o CORPO MANIFESTOU todo o CANSAÇO FÍSICO E EMOCIONAL, que me tinha sujeitado nos últimos anos!
 
A doença, apesar da batalha interior da responsabilidade profissional a que estou sujeita, OBRIGOU-ME a PARAR!
E todo este processo obriga-me a REPENSAR nas minhas PRIORIDADES e naquilo que, efetivamente, quero fazer no FUTURO!
 
Aprendi a gostar mais de mim e a colocar-me em primeiro lugar, afinal de contas eu sou a PERSONAGEM PRINCIPAL da minha vida! Não há mais ninguém igual a mim! E aprendi, que o segredo da vida é DAR, porque dar é receber! Se eu der o melhor de mim, o UNIVERSO encarrega-se de me devolver o que de melhor eu dei. Como sou capaz de dar AMOR, se não sinto AMOR PRÓPRIO?!
 
Na formação de PNL decidi que queria dar um novo rumo à minha vida!
Com a formação de Coaching DEFINI os RESULTADOS que queira obter.
 
Quando parei, por causa da cirurgia e dos tratamentos, comecei a tentar perceber afinal qual é o meu PROPÓSITO  de vida?
 
Iniciei tratamentos de Reiki para me ajudar nos efeitos secundários de todo o processo pelo qual o meu corpo estava a passar e senti que as Terapias Holísticas, me estavam a fascinar.
Se somos feitos de Energia, nada como trabalhar com a energia para curar, na raíz do problema.
Iniciei a formação de Reiki – Nível I – Autocura, e passei a fazer em mim o tratamento…
 
Mas senti que não queria ficar por aqui, e fiz a Formação de Facilitadora de Barras de Access.
 
Todo este processo tem feito com que o meu nível de consciência aumente e que, com todas as ferramentas que estão à minha disposição, posso me ajudar no tratamentos dos efeitos secundários e posso ajudar outras pessoas a tomarem consciência dos seus problemas de forma a atingirem o Resultado pretendido em qualquer área da sua vida (através das ferramentas de Coaching e PNL), como posso também, ajudar a tratar a nível energético (Barras de Access).
 
Queres obter melhores RESULTADOS na TUA VIDA e não sabes como fazer?
Tens um bloqueio mental que não te permite evoluir PROFISSIONALMENTE, PESSOALMENTE?
Tens alguma doença e não sabes como podes melhorar ao encará-la de frente?
 
Eu posso te ajudar, desde que TE PERMITAS SER AJUDADO!
 
NÃO deixes que os teus PENSAMENTOS NEGATIVOS comandem a tua vida! APRENDE  a controlar os PENSAMENTOS que TU QUERES, de forma a melhorares enquanto pessoa e profissional!

Este é o treinamento DIÁRIO para que, aparentemente, EU não tenha NADA…

* Reedição do Texto publicado no dia 13/07/2019 do blogue
https://renasceraposocancro.blogspot.com/ 

Beijinhos no coração

Diana Pinto

Desenvolvi um Ebook sobre 10 Sinais de Burnout Emocional, que poderás descarregar grátis e partilhar com alguém que aches que faça sentido.

Também podes acompanhar o meu trabalho na minha página do Facebook , Instagram e entrares no Canal do Telegram da Comunidade Online.

Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos e familiares.

Obrigada

Diana Pinto

Diana Pinto

Ajuda pessoas que se sentem cansadas emocionalmente a terem uma vida mais equilibrada, tranquila e FELIZ no seu dia-a-dia.

Mais artigos:

Partilhe este artigo

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on whatsapp
Share on email