O meu nome é Diana e descobri que tinha Cancro da Mama aos 39 anos.
Sou mãe de duas meninas, atualmente, com 14 e 9 anos.
No dia que recebi a notícia, a 24 de Outubro de 2018, curiosamente no mês que se comemora a luta contra o Cancro da Mama, o meu Mundo desabou…
À mente só vinha as perguntas do costume: “Porquê eu?”, “O que fiz de mal para que isto me acontecesse?”, “E agora?”, “Como vou contar às meninas? E ao meu pai?”… entre tantas outras… mas rapidamente me restabeleci.
Decidi que tinha de pensar no melhor e que, se os meus pensamentos vão influenciar o meu estado de espírito, iria pensar positivo.
Foi aí que comecei a adotar uma postura positiva em relação à doença.
Se a doença é um sintoma que o corpo transmite que algo não está bem, e não estive atenta quando cedo me quis transmitir, então agora tenho que tentar perceber qual era a informação que não retive…
Quero, com este blogue, poder influenciar, de forma positiva, todas aquelas pessoas que estejam, estiveram ou evitem vir a estar, com a mesma doença ou doenças semelhantes, e ajudar a ultrapassá-las.
Acredito que conseguimos ultrapassar este obstáculo, encarando o “problema” de forma otimista, sem nos vitimizarmos.
* Reedição do Texto publicado no dia 15/06/2019 do blogue
https://renasceraposocancro.blogspot.com/
Beijinhos no coração
Desenvolvi um Ebook sobre 10 Sinais de Burnout Emocional, que poderás descarregar grátis e partilhar com alguém que aches que faça sentido.
Também podes acompanhar o meu trabalho na minha página do Facebook , Instagram e entrares no Canal do Telegram da Comunidade Online.
Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos e familiares.
Obrigada