Inconscientemente, sabia que algo não estaria bem… os sinais tinham estado lá e eu não tinha prestado atenção a eles.
O resultado chega-me às mãos – CARCINOMA. Sem floreado, nem amansado… a realidade nua e crua.
Mas também foi o dia que disse: “Não vai ser um CANCRO que me vai derrubar!” Esta foi a postura que tomei desde o inicio. Com ela vieram os receios, de quem me rodeava, que eu “caísse” e que ainda não tivesse plena consciência do que se estava a passar (soube disso mais tarde, eheheh).
Todo o processo que foi acontecendo, aceitei-o, e calmamente, fui decidindo os passos que queria fazer e que dependia de mim.
De nada adiantava vitimizar-me! Resolvia? Não, então siga…
Tinha estado a investir em mim e no meu desenvolvimento pessoal e o que é certo que fez toda a diferença neste dia. Todo o desenvolvimento em torno deste processo, foi feito de uma forma muito positiva e hoje, passado 2 anos, sinto-me bem e quero inspirar outras pessoas para que elas, tal como eu, adotem uma postura positiva perante um obstáculo da vida e se permitam serem FELIZES!
É importante olharmos para o obstáculo que nos aparece e tirarmos de lá o ensinamento que ele nos trás! SIM, todo o obstáculo vem com um propósito… para nos ensinar algo. E, enquanto não tivermos a capacidade de parar, analisar e aceitar, iremos ser “bombardeados” por outros obstáculos, até que aprendamos com algum.
Aprendi que gerir emoções no dia-a-dia, é a melhor forma de ser FELIZ e permite-nos atingir o RESULTADO que pretendemos atingir. A felicidade é um estado que nos proporciona bem estar físico, mental e emocional, permite-nos ser criativos e contagiantes.
Desde 2018 que tenho desenvolvido várias competências com variadas ferramentas que me têm ajudado neste processo e espero com elas, ajudar mais pessoas a serem FELIZES e aprenderem a liderar as suas EMOÇÕES!
Enquanto o HOMEM não abrir a sua MENTE, não haverá desenvolvimento humano.
3 Dicas para NÃO desenvolveres doença física:
1ª Dica: Abranda o ritmo – tira tempo para ti;
2ª Dica: Pára e escuta o teu corpo – ele comunica connosco, aprende a ouvir o que ele tem para te dizer;
3º Dica: Investe em ti e no teu desenvolvimento pessoal – quando fazes isso, o teu nível de consciência aumenta e é muito mais fácil colocar as 2 dicas anteriores, em ação.
A vida é feita de curvas e contracurvas, aprende a fazê-las pelo lado certo!
Desenvolvi um Ebook sobre 10 Sinais de Burnout Emocional, que poderás descarregar grátis e partilhar com alguém que aches que faça sentido.
Também podes acompanhar o meu trabalho na minha Página do Facebook e entrares no Canal do Telegram da Comunidade Online.
Gostaste deste artigo? Partilha com os teus amigos e familiares.
Obrigada